
383
Críticas
Hoje já são Críticas de texto disponíveis em nosso site
243
Todo Dia a Mesma Noite
É surreal ser pai ou mãe e contemplar as cenas dramáticas desta minissérie. Eu demorei para escrever a crítica, porque estava juntando forças para ter coragem a fim de descrever o drama desses pais que lutam até hoje por justiça. Por incrível que pareça o maior drama da série não está na tragédia em si (é claro que isso foi terrível), mas existe um absurdo muito pior que o acidente na boate: A impunidade facilitada pelas vias do direito brasileiro.
Creed 3
Addonis Creed (Michael B. Jordan) agora afastado do ringe, recebe a visita do seu velho amigo Dennis (Jonathan Majors). Passados anos na prisão, Dennis volta com uma garra voraz de ser o campeão, apesar da sua idade mais avançada, nada que estiver no seu caminho vai pará-lo, nem o seu melhor amigo de infância.
As múmias e o anel perdido
“As múmias e o anel perdido”, mais um filme de animação deste ano. O longa conta a história de duas múmias que, destinadas a estarem juntas, perdem um valioso anel da cultura egípcia, onde vem a ser o anel de casamento e para os arqueólogos caçadores de relíquias antigas, vale uma fortuna.
Batem à porta
Uma família resolve passar suas férias em uma pequena casa no campo, distante da sociedade e dos problemas cotidianos. Em uma cabana distante, sem sinal de telefone e limitado acesso ao mundo lá fora, a família composta por Andrew, Erick e Wen, são surpreendidos com uma visita de estranhos, fanáticos religiosos que alegam ser a começo do apocalipse e dizem que a família protagonista é a solução para a sobrevivência da humanidade.
Os Banshees de Inisherin
Os Banshees de Inisherin é uma comédia dramática que se passa na ilha de Inisherin na época da guerra civil da Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell) é um rapaz muito gentil que tem uma amizade rompida com Colm (Breedan Gleeson), pois a situação da guerra civil está complicando as perspectivas para o futuro.
Tár
Lydia Tar (Cate Blanchett), uma maestrina muito famosa e muito talentosa, quando o assunto é crianção e vivência musical. A maestrina possui uma vida perfeita quando se fala da sua carreira, dos seus trabalhos autorais e da sua dedicação a música, mas quando vamos falar da parte pessoal, não existem muitos sucessos, pelo contrário, temos muitas complicações.
M3gan
“M3gan” é a nova atualização de “Chuck”, a diferença está no artifício do terror. Enquanto a nova boneca tem o próprio conceito de “tecnologia vs. seres humanos” o antigo boneco era diretamente um “espírito maligno” que o incorporava. “M3gan” é também um “Ultron” na versão feminina. Pois vai aperfeiçoando suas qualidades a medida que absorve o comportamento e os dados de terceiros, igual ao vilão da MARVEL.
Babilônia
Babilônia é mais uma história de “Damien Chazelle” sobre o “peso da arte” e o quanto ela pode lhe custar ao longo da vida. Principalmente no ramo relacional: Particularmente penso que o diretor teve algum problema mal resolvido no passado, com algum relacionamento inacabado, porque todos os seus filmes abordam o mesmo tema. Babilônia faz isso, mas também conversa com outros temas relevantes: Fala sobre fama, tempo, mudanças, preconceito, máfia e tudo isso conversa com uma grande crítica a própria sociedade que financia e apoia Hollywood.
Os Fabelmans
Este é o filme mais intimista de ‘Steven Spielberg’. Uma verdadeira porta aberta para todos os desafios e dilemas de sua infância na busca pelo seu espaço no mundo da arte. Quem o encorajou e o desencorajou a viver tal sonho, e quais conselhos ele foi esperto o suficiente para ouvir e aprender a fim de se tornar um dos maiores nomes do cinema.
Ela Disse
“Ela disse”, filme que conta a história de um caso de extremos abusos sexuais onde sempre haviam acordos e falcatruas para livrar os responsáveis. Esse crime, acontece desde sempre em todos os lugares do mundo e assim como os protagonistas do longa, temos que lutar até o fim para que os verdadeiros responsáveis sejam devidamente punidos.
House of the Dragon
Lembro-me, como se fosse hoje, de quando saiu a notícia desse “Spin Off”: De início eu entendi o quanto a HBO queria acertar logo “de cara” após a franquia principal (GOT) pois, de fato, existe muito material para adaptação devido a todo o plano de fundo em “Westeros” ser colonizado e dominado pelos “Targaryan” há anos. Sem contar que existe um livro focado na tão famosa “Dança dos Dragões” intitulado “Fogo e sangue”, o lema da desta casa bastante complexa.
O Senhor dos Anéis - Os Anéis do Poder
“O Senhor dos Anéis: Os anéis de poder” é um projeto que gera em todos nós uma grande expectativa...Não apenas por ser o epílogo de uma das sagas mais amadas nos cinemas e na literatura. Mas pela ideia proposta de adaptar contos que são simplesmente inacabados por Tolkien. A “Amazon” investiu pesado para preencher lacunas sobre a origem desta trama tão cativante. Nos entregou uma temporada de oito episódio e todos com mais de uma hora de duração...E aí? Deu certo? Sim e não!
She-Hulk
She-Hulk já no seu trailer nos mostrou que a MARVEL estava pra brincadeira. Desde a sua falta de comprometimento com os efeitos visuais da sua protagonista, algo que é satirizado na própria série e as pessoas acharem “muito criativo”. Já do trailer tínhamos uma suspeita de que essa história iria decepcionar, e não foi diferente quando contemplamos a maioria dos episódios.
A mulher Rei
A mulher Rei conta a história de Nanisca, general das Amazonas de Dahomey, esquadrão que foi formado pelo rei e que seus membros são mulheres africanas que querem fazer a diferença e trazer justiça. Um grupo de mulheres fortes e determinadas a obedecerem ao seu rei, sabem o local delas na sociedade e não aceitam qualquer tipo de abuso para com elas e nem para com o seu povo, como deve ser.



















