
383
Críticas
Hoje já são Críticas de texto disponíveis em nosso site
23
Era uma Vez em...Hollywood
O filme “Era uma vez... em Hollywood” é muito diferente da maioria dos filmes que já comentamos aqui nas críticas de 2 Lados. A não-linearidade de Quentin Tarantino já é conhecida: sua melancolia, brilhantismo, apreço à violência e seu humor é o que torna Tarantino um dos grandes cineastas da nossa geração.
Vai que Cola 2: O Começo
“Vai Que Cola 2 – o Começo” conta-nos a história de como o pessoal do Méier se conheceu. Dona Jô, Jéssica, Máicol, Ferdinando, Terezinha e outros personagens já conhecidos do Multishow, nos revelam como eles se conheceram. E foi através de uma feijoada no Morro do Cerol foi onde eles se encontraram.
Hebe: A Estrela do Brasil
Em meados dos anos 1980, a televisão brasileira passava por grandes transformações relacionadas à produção de seus programas e, sobretudo, ao conteúdo. Enquanto o país se livrava de um longo período de ditadura, no qual a censura falava mais alto do que a informação, por outro lado o brasileiro estava clamando por uma libertação cultural. É justamente para esta transição que este “Hebe: A Estrela do Brasil” leva o espectador.
MIB: Internacional
Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).
Obsessão
Protagonizado por Chloe Moretz e Isabelle Huppert, o filme retrata uma situação que pode ser comum em grandes cidades como Manhattan, a jovem Frances (Chloe Moretz) acha uma bolsa num assento do metrô na volta do trabalho e por questões pessoais de caráter, ela quer devolver o objeto ao dono, o que ela não imaginava é que isso era só o começo de algo que se tornaria uma tormenta com direito a perseguição e muito medo.
X-Men: Fênix Negra
“X-Men: Fênix Negra” tinha tudo para ser um filme desastroso! Diferentemente dos “Vingadores”, os filmes dos mutantes do professor Xavier possuem uma linha de tempo muito incoerente nos cinemas. Os outros filmes da franquia não conseguiram empolgar os fãs. Além disso, este é o último filme produzido pela Fox, uma vez que a Disney comprou a parte de entretenimento da produtora. Entretanto, o longa dirigido por Simon Kinberg, consegue juntar alguns pedaços e construir um bom filme.
Rocketman
Retratando a dramática e impressionante história de Elton Hércules John, vivido por ‘Taron Egerton’ que retrata muito bem a melancolia, alegria, solidão, raiva e outras muitas emoções do fabuloso cantor. A sua atuação é digna de concorrência ao Oscar, pois difícil foi a tarefa de interpretar e cantar tão bem quanto a explosão de sucesso mundial que é Elton John.
Brightburn: Filho das Trevas
Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.
O Sol Também é uma Estrela
“O Sol Também É Uma Estrela” é um livro escrito por Nicola Yoon e está adaptada para as telas de cinema. O filme retrata a história de Natasha que acredita na ciência, nos dados e nos fatos. Seu pragmatismo é sua marca registrada. Ela não acredita em sorte. Além disso, é apaixonadíssima por Nova York, cidade onde habita. Entretanto, seu tempo está próximo de acabar nos Estados Unidos, pois ela e sua família serão deportados para Jamaica.
Detetive Pikachu
O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia. Por enquanto.
Vingadores: Ultimato
Vamos lá! Finalmente chegamos aqui. Ao ponto final?! Depende da perspectiva. A Marvel teve um grande desafio ao longo desses onze anos: Dar um desfecho a todo esse incrível arco que nos fez mergulhar ao longo desses anos. Esse fechamento começou no ano passado com a “Guerra Infinita”, e essa “Saga do infinito” terminaria no “Ultimato”.
Cemitério Maldito
A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.
The OA - 2ª Temporada
Foram dois anos de espera até finalmente sermos bombardeados com as teorias e a complexa continuidade do universo “The OA”. O sentimento ao contemplar todos os episódios é mais inquietante que o da primeira temporada. A trama nos reponde poucas perguntas, mas sua expansão de universo cria mais dúvidas. Dúvidas perigosas, pois, para as próximas temporadas terão de ser bem pensadas a fim de satisfazer o seu curioso público.
Nós (Us)
“Nós” (Us) é um filme dirigido e roteirizado por Jordan Peele. O filme retrata a história do casal Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) que decidem levar seus dois filhos para uma casa de veraneio. Addy já havia passado por uma situação extremamente amedrontadora em sua infância que remetia lembranças ao local onde ela estava hospedada. Ao reviver tais memórias, a protagonista se depara com sua própria família duplicada.



















