
383
Críticas
Hoje já são Críticas de texto disponíveis em nosso site
83
Bad Boys: Para Sempre
Bad Boys Para Sempre é focado na polícia de Miami e no grupo de elite AMMO em sua tentativa de derrubar Armando Armas, chefe de um cartel de drogas. Armando é um assassino de sangue frio. Ele está comprometido com o trabalho do cartel e é enviado por sua mãe para matar o detetive Mike (Will Smith).
Parasita
O longa inicia-se na notável casa de Ki-Taek, que mora num “andar intermediário”, como um porão cuja vista dá para uma lixeira onde um morador de rua costuma diariamente urinar enquanto bêbado. Os quatro membros da família estão constantemente sujos, transitando entre cômodos apertados enquanto buscam alguma rede gratuita de WiFi nas vizinhanças.
Joias Brutas
“Joias Brutas” seria a chance mais próxima de Sandler ao Oscar. O longa tem a direção dos conceituados Irmãos Safdie, de “Bom Comportamento”. Lançado recentemente na Netflix, o longa conta a história de um viciado em apostas que vê sua vida desmoronar quando decide ir longe demais e acaba dependendo diretamente de pessoas que podem fazer o inimaginável.
1917
No mundo cinematográfico de hoje, principalmente em 2019, onde o cinema foi presenteado com mais surpresas boas do que ruins, está difícil filmar algo que seja de fato, inovador, algo jamais visto nas “telonas”. As pessoas falam como se o tão comentado “plano-sequência” fosse inovador, mas já é uma técnica bastante usada no cinema. Entretanto, nenhum “plano-sequencia” é igual a estre trabalho.
Adoráveis Mulheres
As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.
Jumanji: Próxima Fase
Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser'Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.
Minha Mãe é uma Peça 3
Mais uma vez a super mãe mais querida do Brasil volta aos cinemas em “Minha Mãe é uma peça 3”. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) agora terá que enfrentar uma nova etapa da vida, que é, ver seus filhos construindo suas próprias família. Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca, controladora do jeito que todos sabemos que ela é, isso só pode dar em confusão.
Ameaça Profunda
Em “Ameaça Profunda”, Norah (Kristen Stewart) (da saga Crepúsculo) é uma engenheira mecânica, junto aos seus colegas, em uma missão de exploração ao fundo do oceano. Ali, mais que 11km de distância da superfície, Kristen sente os efeitos colaterais de estar naquele lugar hostil. Até que há um acidente e que toda aquela pressão começa a destruir a estação na qual ela se encontra.
Frozen 2 (Eduardo Montarroyos)
Por que Elsa nasceu com os poderes mágicos? A resposta está a chamando e ameaçando o seu reinado. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela embarcará em uma perigosa, mas inesquecível jornada. Em Frozen, Elsa temia que os seus poderes eram muito para o mundo lidar. Em Frozen 2, ela deve torcer que eles sejam o suficiente.
Frozen 2 (Vinícius Montarroyos)
Voltando ao passado de Elsa e Anna, as duas ainda crianças descobrem uma história do pai, na época em que ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde inesperadamente um ocorrido provocou a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água, tendo em mistério um quinto elemento. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.
A Vida Invisível
O filme “A vida invisível”, cujo roteiro foi escrito pelo Murilo Hauser e Inês Bortagaray, dirigido por Karim Ainouz, retrata a história de duas irmãs que habitam a cidade do Rio de Janeiro na década de 1950, e se amam: Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler). Esta é mais velha e ousada, foge em um romance que não deu certo para Grécia. Já aquela é uma pianista que sonha em tocar em Viena, Áustria.
A Batalha das Correntes
O filme “A Batalha das correntes” trata sobre a corrida do uso da energia elétrica nos EUA. O grande protagonista é Thomas Edison (Benedict Cumberbatch), muito inteligente, focado e com seus princípios. Marido e pai, Edison tem um concorrente forte nessa corrida: George Westinghouse (Michael Shannon).
Ford Vs Ferrari
Não é surpresa vermos essa dupla no cinema é não nos surpreendermos com suas icônicas performances. Christian Bale e Matt Damon estão precisos em seus papeis, embora Bale, por causa da carga dramática e a necessidade de roteiro se sobressai um pouco acima de Damon, possibilita ao ator grandes chances nas indicações ao Oscar.
O caso de Richard Jewell
“O caso Richard Jewell” é um filme baseado em fatos reais é tem como protagonista este que dá nome ao título do filme interpretado por Paul Walter Hauser. O filme mostra o Jewell como o típico “loser”, mora com a mãe e o máximo que alcançou foi ser segurança. Além disso, é meio esquisito e amantes de armas de fogo.
Brincando com Fogo
Jake Carson (John Cena) é um bombeiro paraquedista extremamente dedicado e rigoroso, que não aceita que algo ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros de trabalho enfrentam um enorme desafio: como não conseguem localizar os pais do trio, precisam eles mesmos cuidar das crianças, mesmo sem ter a menor ideia do que fazer.
Porta dos Fundos em: A Primeira Tentação de Cristo
Crítica ESPECIAL DE NATAL! Nosso site não poderia deixar de escrever algo sore esse lançamento que tem gerado muito polêmica e divisões em todo o nosso “briguento” país. Contudo, tanta repercussão tem gerado bastante audiência para este pequeno filme de aproximadamente quarenta e cinco torturantes minutos. Infelizmente eu fui um dos que deu audiência a esta obra, mas garanto que será por uma boa causa.



















