top of page

Crítica:

374

0

Wandinha - 2ª Temporada

Eu ainda não sei se esse estilo da ‘Netflix’ em dividir suas séries no meio é uma boa opção para o serviço de streaming. Sinto que prefiro os episódios sendo disponibilizados semana a semana do que esses formatos de primeira e segunda parte. Creio que tal decisão tenha atrapalhado um pouco o desenvolvimento dessa trama em específico. Pois estávamos muito engajados com os mistérios da primeira parte, no intervalo de um mês esse engajamento talvez tenha perdido o brilho. Isso explica a queda significativa de audiência. Caiu cinquenta por cento em relação a primeira temporada.

Wandinha Addams (Jenna Ortega) está de volta à Escola Nunca Mais, mas desta vez, as sombras escondem mais do que segredos. Entre os corredores góticos da academia, uma nova ameaça surge, desafiando sua astúcia e coragem. Enquanto enfrenta rivais antigos e dilemas familiares, Wandinha se vê no centro de um mistério sobrenatural ainda mais sombrio, um que pode abalar os próprios alicerces de seu mundo macabro. Agora, ela precisará desvendar enigmas mortais, confrontar alianças traiçoeiras e descobrir até onde está disposta a ir para proteger aqueles que… bem, tolera.

Sinceramente, acho que esse método para dividir as temporadas com “Stranger Things” venha a funcionar agora em seu último ano, por causa da duração dos seus episódios. Eles são praticamente longas-metragens e o último episódio irá durar mais de duas horas. Nesse caso a fragmentação é bastante plausível, até para digerirmos a quantidade de informações que iremos receber. Entretanto, com “Wandinha” isso é completamente desnecessário pela forma fluida e fácil que entendemos a trama. Tudo é maximizado neste novo ano. Os personagens, as dancinhas, e também o mistério. A família Adams em si, ganha mais espaço. Ou seja, a velha estratégia de pegar tudo o que deu certo e duplicar.

Precisamos destacar as adições de ‘Evie Templeton’ que se encontra simplesmente fenomenal. Também vale elogiar Steve Buscemi como o novo diretor de “Nunca Mais”. Até o “mãozinha” ganhou uma história de origem, que, por sinal, ficou incrível! A direção de ‘Tim Burton’ é encantadora, como o diretor funciona neste tipo de série. Existe muito investimento na produção a fim de fazer tudo funcionar. ‘Wandinha’ cumpre o seu papel em nos dá tudo o que gostaríamos de ver em tela. Desde “Harry Potter” eu não via uma trama adolescente funcionar tanto. Estão todos de parabéns! Já estamos muito empolgados e cheios de teorias para a terceira temporada que já foi confirmada.

Joinhas:

4

Por:

@eduardomontarroyos

2 Lados Online © 2014-2025. Created by Rafael Carvalho

bottom of page