
383

Crítica:
329
0
Um Completo Desconhecido
Um completo desconhecido, filme lançado em 2025 que conta a história do cantor e compositor Bob Dylan. Dylan não foi somente um simples músico de sucesso dos anos 60 e 70, em 2004 foi eleito pela revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos.
O filme é um monumento a Bob Dylan, não mostra muito o lado ruim de sua carreira, mas nos trás somente a revolução que suas músicas causaram na época. Nada mais justo, pois Dylan é realmente um dos poucos músicos que ganhou tudo naquilo em que competiu. Foi laureado com o Nobel da Literatura de 2016, por "ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana". E, assim, tornou-se o primeiro e único artista na história a ganhar, além do Prêmio Nobel, o Pulitzer, o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro.
É impressionante como Timothée Chalament se parece com o cantor nos tempos em que sua carreira começou, são bem parecidos e o astro do cinema não deixou a desejar, fez um papel excelente, nos mostrou aquilo que realmente sabemos sobre Bob Dylan, nada, pois o filme respeita o título, ele é um completo desconhecido.
O longa agrada a todos que gostam de uma história verídica bem contada, uma produção excelente e que nos ambienta muito bem ao estilo de vida de antigamente nos Estados Unidos.
Joinhas:
5
Por:
@vini.ventura23