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The Last Of Us - 2ª Temporada
Seguindo o mesmo padrão do seu primeiro ano, “The Last Of Us” promete adaptar o segundo jogo (pelo menos o início dele) neste segundo ano do programa. Já adiantando, podemos cravar que a produção deste trabalho é algo surreal. Todo esse universo é mais do que preciso quando falamos de adaptar um jogo que não é fácil de mostrar em tela.
Adaptação dos acontecimentos do jogo “The Last of Us Part II”, a segunda temporada de “The Last of Us” se passa cinco anos após os eventos da primeira temporada. A série retorna com ‘Joel’ e ‘Ellie’ lidando com as consequências do passado. Em um mundo ainda mais brutal, ‘Ellie’ busca vingança após um trauma devastador, enquanto ‘Abby’, uma soldada, se vê no centro de uma guerra entre uma milícia e um culto. O caminho das duas se cruza em um embate intenso, explorando temas de ódio, perdão e sobrevivência no cenário pós-apocalíptico dos Estados Unidos.
O que temos aqui é um misto de episódios bons com verdadeiros desastres. Dentre os sete episódios podemos salvar apenas dois. Enquanto que o segundo episódio desta temporada é uma das produções mais brilhantes que a TV norte-americana já presenciou, os três episódios após eles são dignos de muita reprovação. Os críticos e sites de críticas que não me deixam mentir, é uma desaprovação generalizada quanto as motivações básicas dos personagens. Se temos uma temporada onde, de sete episódios apenas dois ou três nos satisfazem então temos uma temporada bastante ruim.
É a mesma crítica que fiz em “House Of The Dragon” no ano passado. Na tentativa de dividir uma história em três temporadas ficam muitas coisas extremamente desnecessárias que poderiam simplesmente nunca terem existido na trama. Acréscimos não podem ser vistos como ruins, mas eles precisam melhorar e aprofundar a trama ou os personagens e não descaracterizá-los. Praticamente todas as escolhas dos roteiristas para trazer algo novo ou dar uma profundidade maior que jogo são escolhas péssimas. Como as atuações de personagens de um jogo (suas feições) podem ser melhores que as atuações de uma série? Como as montagens de cena para emocionar o público podem ser mais bem boladas e quase geniais num roteiro de um jogo do que de uma série, que precisa entregar um drama maior? São coisas inexplicáveis! Umas das piores adaptações que já vi. E não vejo um bom caminho pela frente para “The Last Of Us”. E eu nem quero falar da escalação de “Bela Ramsey”, para não piorar tudo de vez!
Joinhas:
2
Por:
@eduardomontarroyos