
383

Crítica:
363
0
The Handmaid's Tale
The Handmaid's Tale já foi uma das séries mais assistidas da história. Num mundo onde a maioria dessas séries terminam canceladas “Bendito seja” que finalmente tivemos um fechamento desta história, e foram três anos desde a quinta e penúltima temporada. Apesar de terminar com o final mais aberto possível temos bons elementos neste último ano. Ao meu ver, mais pontos positivos do que negativos. Na verdade, só o fato desta temporada ter defeitos, já é uma grande decepção, pois foram três anos de desenvolvimento. Se é o que todos dizem: “A arte precisa de tempo” The Handmaid's Tale não teve desculpas para não ser perfeita.
Na temporada final de 'O Conto da Aia', o espírito implacável e a determinação de June a trazem de volta à luta para derrubar Gilead. Luke e Moira se juntam à resistência. Serena tenta reformar Gilead enquanto o Comandante Lawrence e a Tia Lydia se confrontam com o que fizeram, e Nick enfrenta testes desafiadores de caráter. Este capítulo final da jornada de June destaca a importância da esperança, da coragem, da solidariedade e da resiliência na busca por justiça e liberdade.
O maior problema deste último ano foi a expectativa. As cenas dos trailers nos enganaram bastante. Temos uma “guerra” que só existe em seus três últimos episódios, antes disso existem tramas que são interessantes, mas que poderiam ser bem mais resumidas, ou até mesmo tiradas da trama dando espaço para mais ação, pelo menos no final deste que é o último ano. Talvez com a diminuição da audiência ao longo das temporadas o investimento para este final não foi tão satisfatório. Em termos de planejamento vemos que os três últimos episódios são muito bem engajados, entretanto os sete primeiros são bastante prolixos.
Fiquei bem “desesperado” ao ver o quanto existem pontas soltas no roteiro, e a principal de todas a série faz questão de não resolver, isso por causa de mais um livro, que conta exatamente os desdobramentos do que acontece no final da série. Minha alegria é saber que o segundo livro já está sendo adaptado para as telas e que sairá no máximo até o próximo ano. Ou seja, The Handmaid's Tale irá continuar, essa é a temporada final apenas dessa parte da história, mas a derrocada de “Gilead” está apenas começando. Creio que esse novo ‘spin-off’ deve ser lançado o quanto antes para aproveitar o “Hype” deste último ano. Até lá: “Bendito seja o fruto”.
Joinhas:
4
Por:
@eduardomontarroyos