
401

Crítica:
336
0
The Alto Knights - Máfia e Poder
O mundo da máfia é antigo e existe até os dias atuais, quem nega isso, vive em um mundo paralelo ao mundo real. The Alto Knights: Máfia e Poder, nos relata a realidade de como funcionava a vida dos chefes da máfia, logo após o fim da segunda guerra mundial.
O filme nos mostra a disputa pelo controle da máfia em Nova Iorque, disputa essa entre dois amigos que se tornam inimigos. Frank Castello e Vito Genovese, ambos interpretados por Robert De Niro, são dois mafiosos que pensam de maneira diferente e administram seus negócios de formas distintas, enquanto Castello é um pouco mais benevolente, Genovese é o famoso gangster de pavio curto que não está nem aí pra ninguém.
O longa é muito bem atuado, Robert De Niro apesar de não mudar muito o seu jeito gangster de representar, entrega um trabalho excelente, como sempre. Temos que dar um ponto muito positivo para a maquiagem e penteado do filme, pois comparando com as fotos da realidade, os personagens estão muito parecidos.
O filme é uma verdadeira aula de história, nós sentamos, nos atentamos e aprendemos, pra quem não achou interessante, é porque pensa que esse tipo de história é apenas ficção e exagero.
O longa nos ambienta muito bem, com relação as ruas de Nova York, na década de 50, e com o capricho no figurino, tanto dos gangsters, quanto dos policiais da época.
Excelente filme para sair de casa e ir ao cinema.
Joinhas:
4
Por:
@vini.ventura23