
383

Crítica:
311
0
Gladiador 2 (Por Vinícius Montarroyos)
Após ser testemunha da morte do gladiador Maximus pelas mãos do seu tio, Lucius é mandado para terras longínquas, pois sua vida corria perigo, muitos queriam mata-lo para ter a sucessão do trono para si. Forçado a entrar na arena e se tornar um gladiador, ele olha para o passado e encontra a força de seu pai para enfrentar a tirania de Roma.
Ridley Scott se realiza, aspectos no filme nos mostra isso, ele consegue manter a essência do Gladiador, nos mostra grande exércitos em conflito, nos mostra a grandiosidade da arena em Roma, nos faz realmente penetrar em como eram brutais e desleais, os jogos. Aspectos fantásticos na produção do filme, efeitos visuais interessantes, sangue jorrando, as cabeças cortadas, o sonho de ter um rinoceronte na arena, é simplesmente fantástico e uma aula de história, pois foi muito bem retratado como os jogos aconteciam.
As atuações são dignas de serem postas num filme de tanta grandiosidade como Gladiador 2. O primeiro longa foi vencedor de Oscars de peso, tanto de melhor atuação quanto de melhor filme e não poderia ser diferente, Paul Mascal, Denzel Washington, Pedro Pascal, fazem um trabalho incrível, se dando ao máximo nos seus personagens, entendem que não é qualquer trabalho e sim a continuação de um trabalho histórico no cinema. Não podemos deixar de ressaltar que Denzel Washington rouba a cena, ele realmente sabe o que está fazendo, e deu vida a um personagem que em alguns momentos ofusca até mesmo o personagem principal.
No terceiro ato o filme dá uma leve queda em seu ritmo, nos parece que precisava terminar logo e entregaram do jeito que estava mesmo. O final do filme não nos deixa maravilhados, muito menos empolgados, deixa pontas onde não sabemos agora qual será o rumo da trama.
Gladiador 2 é um filme para sair de casa e entrar na sala do cinema para poder viver essa experiência, assim como o primeiro, vai deixar marcas positivas no cinema.
Joinhas:
4
Por:
@vini.ventura23