
383

Crítica:
326
0
Emília Perez
Rita é uma advogada que trabalha em um escritório de advocacia mais interessado em lavar dinheiro do que em cumprir corretamente com os casos. Ela é uma das melhores advogadas no meio em que está, mas nunca é verdadeiramente valorizada, até receber uma proposta não muito comum que muda todo o rumo da sua vida.
Emília Perez, um filme com muitas indicações ao Oscar, um musical mexicano que, apesar de sofrer muito preconceito, é um excelente musical e reflete bem a cultura da maioria das músicas mexicanas que ouvimos. Músicas mais ritmadas, mais dançantes, um tipo de música que agrada a uns e desagrada outros, são aspectos musicais diferentes a serem analisados, não é só se deixar levar pela emoção.
As atuações são fantásticas, Zoë Saldana realmente rouba a cena, faz um trabalho impecável e que pra mim é digna de levar a estatueta para casa. Karla Sofía Gascón faz um papel incrível, não sei se realmente merece a indicação, mas não deixa a desejar.
O longa vai numa pegada realista, mostra que não adianta querer viver compensando aquilo que fez de errado, a consequência dos atos um dia sempre chega. Nos mostra a realidade em que vivem as populações mexicanas. Se tratando da ambientação do filme, nós vemos muitas falhas, em muitos momentos retrata aquilo que não é realidade para os cidadãos mexicanos, não é um filme para ganhar o melhor filme no Oscar, mas pra quem gosta de musical e drama, é uma boa pedida para ver em casa no sofá.
Joinhas:
3
Por:
@vini.ventura23